Igreja Católica Jan 19, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Grupo de jovens de Venâncio Aires participa de Jornada Mundial da Juventude no Panamá a partir de terça-feira

Participam quatro jovens, conduzidos pelo padre Rodrigo Hillesheim, no evento que conta com a presença do Papa Francisco

- Foto: Divulgação

O Panamá sedia a partir de terça-feira, 22, a Jornada Mundial da Juventude. O evento é considerado a maior reunião de jovens católicos do mundo e tem o intuito de celebrar a fé em Jesus Cristo. Dessa edição, participam quatro jovens representando Venâncio Aires, que serão conduzidos pelo padre Rodrigo Hillesheim. Três deles já participaram da última Jornada, realizada no Brasil, quando a sede foi o estado do Rio de Janeiro. 

Os jovens de Venâncio que acompanham o padre Rodrigo são Alessandra Justen, Felipe Santos, Gilmar da Silva e Paloma da Silva. Da Diocese de Santa Cruz do Sul, participam ainda dois jovens e um padre de Gramado Xavier e Candelária.

Com a presença do Papa Francisco, ocorrem atividades voltadas à Igreja Católica, como catequeses, via-sacra, momentos de confissão e missa. Nos dias do evento, o grupo da região vai ficar alojado em uma comunidade rural. Um dos momentos mais aguardados é a visita que o Papa fará àquele local, quando deve passar em frente a residência onde estarão os representantes venâncio-airenses.

O evento no Panamá, país da América Central, segue até domingo, 27, e deve reunir mais de um milhão de jovens.

c