Venâncio Aires Jan 10, 2019 Crédito: Camila Sehn / RVA

Família Venâncio-airense busca por ajuda através de vaquinha online para custear tratamento do filho na Tailândia

Valor total do tratamento na Tailândia soma 320 mil reais

- Foto: Divulgação

Os venâncio-airenses Juliana Andréia Sackser e Marcos Ismael de Mello, pais do pequeno Antony Sackser de Mello, buscam por ajuda através de vaquinha online para custear o tratamento de células Tronco na Tailândia, necessário para a doença chamada de Encefalite Viral com sequela neurológica de evento hipóxico - isquêmico que afeta o comprometimento motor, hipertonia de membros superiores e inferiores, na locomoção na comunicação e na interação social.

O valor total do tratamento é de 320 mil reais, e será possível realizar 2 protocolos de 30 dias cada em um hospital. A mãe Juliana, explica que Antony nasceu normal, mas com 2 anos e 3 meses a vida da família mudou.

De acordo com ela, até o dia 31 de maio de 2017, Antony tinha uma vida normal aprendia tudo no tempo certo corria, brincava, comia sozinho. Neste dia, ele foi levado ao Hospital São Sebastião Mártir, com vômitos e febre alta, ficando apenas 2 dias internado, e logo após, sendo transferido para a UTI de Santa Cruz do Sul, onde passou mais 23 dias em coma. O caso era grave e a equipe médica o transferiu para Porto Alegre onde ficou mais 53 dias, onde passou por diversos exames.

Antony saiu do Hospital Clínicas de Porto Alegre no dia 23 de Agosto de 2017 iniciando um novo ciclo. A família é moradora do Bairro Macedo.

Quem tiver interesse em colaborar com o tratamento do pequeno Antony, há uma conta-corrente para arrecadação na Caixa Econômica Federal de Venâncio Aires Agência 0529 variação 001 conta 000134109, através de vaquinha online ou rifa no valor de 10 reais que está na Recepção do Grupo RVA.

c