Flagrante Jan 07, 2019 Crédito: Portal RVA

Carreta com placas de Venâncio Aires é abordada com uma tonelada de maconha em Goiás

Flagrante foi na noite de sábado, 05, na divisa com o Mato Grosso do Sul

- Foto: Jovem Sul News

Uma carreta com placas de Venâncio Aires foi abordada com aproximadamente uma tonelada de maconha na noite de sábado, 05, por policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), em serviço no Posto de Chapadão do Céu em Goiás, próximo da divisa com o Município de Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul.

Estavam os policiais em fiscalização de rotina e pararam a carreta para averiguações. Em entrevista com o motorista, perceberam os policiais que ele ficou nervoso e entrou em várias contradições, quando perguntado sobre o seu destino.

A carreta, engatada em um cavalo mecânico Scania branco aparentemente estava vazia, com as tampas no assoalho e sobre elas uma lona. Quando um policial resolveu subir na carreta para averiguar, o motorista deu sinais de que algo de errado havia.

Outro policial conseguiu enxergar e tocar com um canivete, por uma fresta da carreta que havia maconha prensada no local. O assoalho foi desmontado e encontrada a droga. A carreta exibia placas de Venâncio Aires e o cavalo mecânico de Vera Cruz.

O motorista, identificado como C. dos S., 41 anos, natural de Joaçaba (SC) disse que mora em Estrela, no Vale do Taquari, e foi contratado para levar a carreta de Campo Grande para Patos de Minas. Pelo serviço receberia R$ 120,00 por dia, mais as despesas de viagem. Ele disse que não sabia do carregamento, apenas que levaria a carreta com o assoalho reformado para Patos de Minas e lá pegaria outra carreta para também reformar o assoalho, desta vez para o Rio Grande do Sul.

A droga, a carreta e o motorista foram levados, durante a madrugada deste domingo (06) para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu, para as devidas providências.

c