Venâncio Aires Jan 03, 2019 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Passeios pela Rota do Chimarrão serão atração aos visitantes da 15ª Fenachim

Comissão de Turismo da Festa já entra em contato com agências para firmar oferta de rotas pelo interior de Venâncio

- Foto: Divulgação

A Festa Nacional do Chimarrão vai estimular ainda mais o potencial turístico em Venâncio Aires neste ano. Atendendo a uma demanda, a Comissão de Turismo e Atração de Público da 15ª Fenachim, vai propiciar passeios aos visitantes do evento. A comissão tem como responsáveis a coordenadora de Turismo do município, Angélica Diefentheler; e a Guia de Turismo Sonia Lang. 

Em entrevista à reportagem da Rádio Venâncio Aires, Sonia disse que a equipe tem entrado em contato com agências de turismo de outros municípios, para firmar a oferta de passeios pelo interior, com posterior passagem pela festa. A ideia é fazer com que o público da Fenachim conheça belezas naturais e arquitetônicas de Venâncio, que vão além do Parque do Chimarrão. 

Ainda de acordo com Sonia Lang, os passeios vão proporcionar aos visitantes da Fenachim que conheçam o interior de Venâncio Aires, e não apenas a entrada da cidade e o Parque do Chimarrão. O projeto vai, inclusive, facilitar o deslocamento do público aos pontos turísticos e apresentarpotencialidades da nossa terra e da erva-mate.

A Fenachim de 2019 ocorre de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio. 

c