Univates Dez 29, 2018 Crédito: Camila Sehn / RVA

Centro Clínico Univates inaugura UBS Universidade

UBS Universidade atenderá das 13h às 17h e das 18h às 22h e terá capacidade aproximada de até mil atendimentos mensais

- Foto: Univates

O ano de 2019 deve iniciar com novidades na área da saúde em Lajeado. A partir do dia 2 de janeiro começam as atividades da Unidade Básica de Saúde (UBS) Universidade, serviço vinculado ao Centro Clínico Univates, que inicialmente estará localizada no Ambulatório de Especialidades Médicas (rua Alberto Müller, Prédio 22), até que um espaço físico seja preparado exclusivamente para a UBS.

A nova UBS irá atender não apenas os moradores do bairro Universitário, mas também de outras localidades do município. A UBS Universidade terá capacidade aproximada de até mil atendimentos mensais com foco em consultas de baixa complexidade e eletivas. A unidade atenderá somente pacientes eletivos e todos deverão ser obrigatoriamente encaminhados pela UBS do bairro de origem do usuário, a qual fará o agendamento da consulta na UBS Universidade. O horário de atendimento será das 13h às 17h e das 18h às 22h.

Os atendimentos serão realizados por estudantes de Medicina durante o internato médico (fase final da formação médica), acompanhados e supervisionados por professores com formação em Medicina de Família e comunidade, vinculados ao Centro de Ciências Médicas da Univates.

c