Venâncio Aires Dez 20, 2018 Crédito: Portal RVA

Eduardo Kappel é eleito presidente da Câmara para 2019

Eleição encerrou em nove a seis a favor de Duda

- Foto: Veridiana Röhsler / RVA

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires escolheu, por maioria de votos, Eduardo Kappel (PP) como presidente do Legislativo para o ano que vem.

Duda foi eleito por nove votos a seis, contra a chapa liderada por Nelsoir Battisti (PSD). Votaram a favor de Eduardo, além dele, Ezequiel Stahl, Gilberto dos Santos e Clécio Espíndola (PTB); Zé da Rosa (PSD); Helena da Rosa e Izaura Landim (MDB); Adelânio Ruppenthal e Sandra Wagner (PSB).

Já Nelsoir recebeu, além do voto dele, os de Tiago Quintana, Sid Ferreira e Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT); Ciro Fernandes (PSC); e André Puthin (MDB). Após a votação, Kappel e Battisti se cumprimentaram na sessão.

Esta é a segunda vez que Eduardo Kappel é eleito presidente do legislativo. Em 2008, ele já ocupou o cargo enquanto integrava o PSDB. Junto dele, em 2019, vão compor a mesa Adelânio Ruppenthal (PSB), como vice-presidente; e Helena da Rosa (MDB), e Zé da Rosa (PSD), como secretários. 

 Após essa sessão, os vereadores entram em recesso por 30 dias. A primeira sessão ordinária de 2019 será dia 4 de fevereiro. Para janeiro a Câmara de Vereadores instituiu Turno Único, desta forma, a Casa funcionará das 7h30min às 13h30min.

 

c