Educação Nov 24, 2018 Crédito: Assessoria de Imprensa

Vestibular de Verão da Unisc ocorre neste sábado

O Processo Seletivo para os demais cursos inicia às 14h30, com duração de até 4 horas

- Foto: Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza neste sábado, 24 de novembro, a prova do Vestibular de Verão 2019, nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires, exceto para o curso de Medicina, cujas inscrições seguem abertas até o dia 6 de janeiro e a prova ocorre no dia 12 de janeiro de 2019.

O Processo Seletivo para os demais cursos inicia às 14h30, com duração de até 4 horas, composto por uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação e 45 questões objetivas, distribuídas nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O gabarito oficial será divulgado às 20 horas (o caderno de questões também será disponibilizado no site) e a lista dos classificados será liberada no dia 27 de novembro, a partir das 15 horas, no site da Unisc e para os veículos de comunicação.

Para Graduação Dinâmica, a prova será de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação. A lista dos classificados será divulgada pelo site da Unisc, no dia 27 de novembro, a partir das 15 horas. Para os cursos EaD, a seleção será feita em todos os campi, com uma prova de 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Português, 10 de Conhecimentos Gerais e cinco de Matemática, mais uma redação com temas pré-definidos. Os 53 candidatos mais bem classificados ganham um incentivo educacional que pode chegar a 100% nas mensalidades no primeiro semestre do curso escolhido no momento da inscrição.

Localização - Os candidatos do Vestibular de Verão 2019 realizarão as provas nos blocos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 12, 13 e 18. Aos vestibulandos é recomendado que cheguem com uma hora de antecedência para verificar o local das provas (às 13h30). 

Para os acompanhantes dos vestibulandos haverá uma programação especial no Centro de Convivência (CC), a partir das 11 horas, com estandes de imobiliárias e veículos de comunicação, além de quiosque com informações financeiras e institucionais. No Auditório Central, às 14h30, será exibido um filme. Também estarão disponíveis a infraestrutura da praça da Apesc e um lounge. A Livraria, a Farmácia-Escola, os bares do CC e os restaurantes estarão abertos durante o período de realização da prova.  

Cursos mais procurados por número de inscritos:

-Medicina Veterinária

-Psicologia

-Arquitetura e Urbanismo

-Enfermagem

-Odontologia

-Direito

Recomendações

Chegue ao local da prova com uma hora de antecedência (às 13h30) para verificar o número da sala.

Traga o comprovante de inscrição, o documento de identificação com foto, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

Depois do sinal de início da prova, não será permitida a entrada de nenhum candidato na sala.

Cobertura RVA: 

A Rádio Venâncio Aires acompanha neste sábado, na Unisc, e domingo, na Univates, as provas de Vestibular. Haverá boletins ao vivo com o patrocínio de Alarmes Cindapa, Ecoprinter, República do Sorvete, Lojas Certel, Xerox Center e Colégio Bom Jesus Aparecida.


c