Agricultura familiar Nov 12, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Inscrições de agroindústrias para a Expoagro Afubra 2019 podem ser feitas podem ser feitas até de 30 novembro

O processo é feito junto a escritórios da Emater/Ascar-RS e de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs)

- Foto: Divulgação

O setor da Agricultura Familiar da 19ª Expoagro Afubra já é trabalhado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afrubra). As inscrições de agroindústrias para o evento de 2019 podem ser feitas até de dia 30 novembro. O processo é feito junto a escritórios da Emater/Ascar-RS e de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs).

O espaço disponível para a comercialização integra a participação de 150 empreendimentos. Segundo o assessor para Eventos Agropecuários da Afubra, Márcio Almeida, para inscrição é necessário apresentar Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e alvarás. Será feita seleção, com prioridade às agroindústrias da região.

Para o próximo ano, também há expectativa de que o novo Pavilhão da Agricultura Familiar esteja pronto no Parque de Exposições. Na edição da Feira realizada neste ano, o pavilhão da agricultura familiar abrigou 120 agroindústrias e 25 produtores de artesanato e flores de 90 municípios gaúchos. A comercialização chegou a R$ 634.355 reais em três dias de feira.

c