Venâncio Aires Nov 07, 2018 Crédito: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Venâncio Aires

Projeto 'Fim das Filas' é novamente agraciado com o Prêmio Gestor Público

Projeto foi premiado na noite desta terça-feira em Porto Alegre

- Foto: Divulgação

O olhar mais humano e uma atenção especial aos cidadãos venâncio-airenses é novamente premiado pelo Prêmio Gestor Público 2018. Com um projeto simples, quase sem custo, porém inovador para o Município, o Governo conseguiu diminuir quase a zero as filas que maltratavam os usuários do SUS nos postos de saúde.

Com o “Fim das Filas”, o paciente agora agenda exames e consultas com especialistas diretamente na unidade, sem ter que ficar em filas expostos ao frio ou ao calor, para tentar conseguir um atendimento. Depois do agendamento, a Secretaria de Saúde avisa via SMS sobre o dia e o horário da consulta, de forma simples e com muito mais qualidade de vida.

Em 2017 o Projeto ganhou o Troféu pela inovação e foi destaque no Estado servindo de exemplo para diversos Municípios. Neste ano, novamente o “Fim das Filas” foi premiado na 17ª edição do Prêmio Gestor Público, iniciativa social da categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS. O prefeito Giovane Wickert recebeu ontem, 6, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, a honraria “Menção Honrosa”, reforçando ainda mais a importância do projeto.

“Estamos muito felizes em ver que uma iniciativa de um servidor de carreira que teve todo o apoio da nossa gestão fez toda a diferença no dia-a-dia de milhares de pessoas, e os dois prêmios já conquistados é uma garantia de que o trabalho executado tem este olhar criterioso em mudar a vidas das nossas pessoas. Nossos servidores estão de parabéns e isso nos fortalece a continuar fazendo todos os dias muito mais ações com cada vez menos recursos buscando transformar Venâncio Aires em uma cidade de todos”, disse Wickert.

Na abertura do evento, os presidentes das entidades promotoras do Prêmio Gestor Público, Sindifisco-RS e Afisvec, e da Assembleia Legislativa falaram sobre a importância do reconhecimento aos bons projetos dos municípios gaúchos.“Constatamos que nossos gestores públicos têm se superado no trabalho com suas equipes e na conduta austera e criativa que lhes é imposta de maneira crescente pelas circunstâncias dos escassos recursos públicos arrecadados de nossa gente na forma de tributos”, disse o presidente do Sindifisco-RS, auditor fiscal Celso Malhani de Souza. Já o presidente da Afisvec, Marcelo Mello, ressaltou a importância de o Prêmio Gestor Público reconhecer os bons projetos dos municípios e parabenizou todos os participantes que concorreram nesta edição do certame.

c