Venâncio Aires Out 20, 2018 Crédito: Camila Sehn e Veridiana Röhsler / RVA

Sarau Cultural neste domingo vai mostrar talentos das candidatas à corte da 15ª Fenachim

O momento mostra qualidades culturais e talentos das jovens que desejam ser soberanas da Festa com o Sabor do Rio Grande

- Foto: Giovana Bencke / Divulgação

As 24 candidatas que concorrem ao título de rainha da Festa Nacional do Chimarrão de 2019 têm intensa preparação para a noite de escolha. Um dos momentos que mostra qualidades culturais e talentos das jovens ocorre neste domingo, 21, no Centro de Venâncio Aires.

A partir das 18h será realizado o tradicional Sarau Cultural, quando elas vão fazer apresentações artísticas de livre escolha à comunidade. A atração, aberta ao público, ocorre no Barão Bar e Prosa. Segundo o secretário-executivo do evento, Jairo Bencke, será fechada a rua Barão do Triunfo, entre a Tiradentes e a Osvaldo Aranha, para melhor acomodar a comunidade. Cada menina terá 5 minutos para apresentação.

Demais atividades

Até o evento de escolha, que será em 1º de novembro, as candidatas seguem com compromissos oficiais e demais atividades. No próximo domingo, dia 27, a partir das 10h, será realizada a carreata das candidatas, com saída do pórtico de entrada do município, passando pela cidade.

No mesmo dia, à tarde, a partir das 16h, ocorre a Mateada, na Praça Evangélica, quando elas serão submetidas à prova do chimarrão.

Cobertura Grupo RVA 

Na noite de 25 de outubro, próxima quinta-feira, o Grupo RVA também realiza o lançamento da cobertura na 15ª Fenachim. Em evento na sede das rádios Venâncio Aires AM e Venus FM serão recepcionadas as candidatas; a atual corte, formada pela rainha Daiara Stein e princesas Gabriela Hantt da Costa e Nayara Simões; além das pessoas envolvidas com a organização da festa; e os patrocinadores do nosso trabalho de divulgação da Festa com o Sabor do Rio Grande.

A Fenachim ocorre de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio de 2019.

c