CIP Set 28, 2018 Crédito: João Paulo Heck / Portal RVA

Projeto da Contribuição de Iluminação Pública está sendo enviado nesta sexta-feira para a Câmara de Vereadores

Os valores serão cobrados por faixas de consumidores

- Foto: Divulgação

Prefeito Giovane Wickert envia nesta sexta-feira à câmara de vereadores projeto de lei com as reformulações promovidas na lei que prevê a cobrança de contribuição de iluminação pública. O projeto havia sido retirado da câmara de vereadores a pedido do líder de governo no legislativo, Ezequiel Stahl, mediante argumento de valores muito altos e crescentes.

Nesta semana o vereador participou de conversações com um grupo técnico ligado à Administração Municipal. Falando à Rádio Venâncio Aires, Stahl destacou que os novos valores, mais baixos, que estão sendo definidos para a CIP.

Os valores mais baixos de iluminação pública estão projetados para produtores rurais. Na antiga taxa, o valor era de R$ 23,27 e com a nova passa para R$ 13,90. O vereador ainda enfatizou que, a exemplo do projeto original da CIP, novamente os valores serão cobradas por faixas de consumidores.

O projeto com novos valores para a contribuição de iluminação pública está sendo enviado nesta sexta-feira à câmara de vereadores. Ezequiel Stahl acredita no início da tramitação nas comissões a partir da próxima semana.


c