MOCVA Set 27, 2018 Crédito: Eduardo Wachholtz/RVA

Moto Clube Venâncio Aires comemora 38 anos de história

Data do aniversário foi nesta quarta-feira, dia 26 de setembro

- Foto: Sílvio Bilhar/MundoCross

Nesta semana o Moto Clube Venâncio Aires comemora 38 anos de história. O grupo começou como uma união de motoqueiros, que se reuniram para fundarem uma associação. Após alguns anos, o grupo cresceu e começou a promover campeonatos na área, além de englobar o trabalho com bicicletas.

A data é comemorada pelo grupo. O presidente do Moto Clube, Elmar Becker, o tomate, em entrevista a RVA, comemorou a data e destacou a história do clube em Venâncio Aires, que iniciou como uma associação para o fortalecimento do nome do motociclismo na cidade. O ponto de encontro dos esportistas era o antigo bar Copacabana, na esquina das ruas Júlio Castilhos e Voluntários da Pátria.

Inicialmente com o foco representativo e de clube social, o grupo cresceu e ingressou na parte esportiva com o passar dos anos. Em sua história se destacam a realização de duas etapas do campeonato brasileiro, várias etapas do gaúcho e a tradicional Copa MOCVA.

A data do aniversário foi nesta quarta-feira, dia 26 de setembro. Uma homenagem do Grupo RVA a todos que compõem o grupo e desejos de sucesso na continuidade dos eventos.


c