Venâncio Aires Set 11, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Fórum de Resgate e Soberania Alimentar apresenta receitas em concurso nesta quarta-feira

Evento ocorre a partir de 13h30min na Câmara de Vereadores

- Foto: Divulgação

Relembrar receitas e sabores que eram costume anos atrás faz parte das iniciativas de extensionistas rurais neste ano. Ao longo de 2018, a unidade da Emater/RS-Ascar em Venâncio Aires tem desenvolvido ações visando ao resgate de culturas da alimentação que, atualmente, são pouco conhecidas.

Receitas feitas antigamente e os benefícios que oferecem à saúde foram abordados durante encontros entre os Clubes de Mães do município. As ações foram comandadas pela extensionista da Emater, Lissandra Rebelatto. Agora, algumas dessas receitas serão apresentadas em evento e vão passar por avaliação.

Nesta quarta-feira, 12, será realizado o Fórum de Resgate e Soberania Alimentar, na Câmara de Vereadores, a partir de 13h30min. Haverá avaliação das receitas e palestra com a nutricionista Leila Ghizzoni.

Durante o ano, foram realizados oito encontros envolvendo Clubes de Mães, que agora apresentam as receitas no concurso. Serão eleitas as três melhores. Entre as confecções a ser apresentados estão cucas, bolos, biscoitos, entre outros. Também haverá momento de degustação.

 

c