Barros Cassal Set 08, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Homem é baleado após descumprir medida protetiva e ameaçar a mulher e família

A BM recebeu ligação informando sobre uma briga em um bar, onde o homem ameaçava a ex-companheira com uma faca

- Foto: Brigada Militar

Um homem foi baleado após descumprir medida protetiva e ameaçar a mulher e a família, no Centro de Barros Cassal. Por volta das 19h30min desta sexta-feira, 07, a Brigada Militar recebeu ligação de uma vítima de violência doméstica, informando que havia ocorrido uma briga em um bar, com disparo de arma de fogo, na Avenida Mauricio Cardoso.

Os policiais se dirigiram ao local, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestava atendimento médico a um homem identificado como Antonio Venceslau de Oliveira Ortiz. Ele teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo que, segundo a BM, foi desferido pelo sogro dele. Testemunhas dizerram que ele teria atirado para defender sua filha do ex-companheiro que portava uma faca e tinha ordem judicial para não se aproximar da esposa.

O autor do disparo se encontrava na residência que fica junto ao bar e foi preso por tentativa de homicídio. Após ser conduzido à Delegacia de Polícia para registro, diante das circunstâncias, foi liberado para responder em liberdade. Foram apreendidos um revólver cal.32 com duas munições deflagradas e três intactadas, além de uma faca.

c