Venâncio Aires Set 05, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Novo administrador do HSSM destaca que casa de saúde está acima da média no estado

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, ele elogiou a qualidade física, estrutural e profissional do local

- Foto: RVA

Já atua na Capital do Chimarrão o novo administrador do Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires. Com 36 anos de experiência na área, Fernando Maria Branco deu início aos trabalhos na casa de saúde nesta semana. Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, Branco tem especialização em Administração Hospitalar.

Logo nos primeiros contatos feitos na casa de saúde local, o administrador já afirma que o hospital de Venâncio está acima da média no estado. Ele elogiou a qualidade física, estrutural e profissional, principalmente de setores como bloco cirúrgico, centro obstétrico e UTI.

Outro ponto positivo destacado por Fernando Maria Branco é que, apesar de dificuldades financeiras, o Hospital São Sebastião está com as contas em dia, sem dever para fornecedores.

A partir da chegada em Venâncio Aires, o administrador faz visitas internas nos diferentes setores que existem no Hospital e realiza reuniões com a diretoria, para dar início ao trabalho de gestão. Ao mesmo tempo, já adiantou que deve trabalhar junto com o município na busca de recursos para a casa de saúde, o que pode vir de emendas parlamentares e de custeio na área política.

c