Saúde Ago 22, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Mais de 600 pessoas ainda aguardam por cirurgias eletivas em Venâncio Aires

De janeiro a julho, foram feitas 473 procedimentos pelo SUS

- Foto: RVA

A Secretaria de Saúde de Venâncio Aires encerrou o período de recadastro dos pacientes do Sistema Único de Saúde que aguardam por cirurgias eletivas. O trabalho ocorreu nos últimos 60 dias e foi possível atualizar os dados dos usuários e a fila dos procedimentos. Agora, o número oficial, entre pacientes que já aguardavam e novos solicitantes, é de 610 pessoas.

De acordo com o secretário a Saúde, Ramon Schwengber, o recadastro foi importante para que a pasta conseguisse também informatizar a lista e, dessa forma, permitir que seja acessível ao público no site da Prefeitura. Com o recadastrado, dos mais de mil laudos que estavam em arquivo na Secretaria, apenas 586 procederam à atualização. Agora, pelo sistema informatizado, esses podem ser consultados a qualquer momento na lista. Ainda foram enviadas mensagens para os usuários com laudos arquivados para que ninguém perdesse o prazo.

Com a lista final informatizada, a Secretaria de Saúde possui atualmente 462 pacientes esperando por cirurgia geral. Outros 11 esperam coloproctologia, 81 aguardam por cirurgia vascular, 40 esperam por ginecologia e 16 por urologia. Segundo Schwengber, de janeiro a julho, foram feitas 473 cirurgias. 

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Venâncio Aires. 

c