Venâncio Aires Ago 08, 2018 Crédito: Camila Sehn / RVA

Evento municipal sobre tabaco será na Comunidade São José de Linha Cerro dos Bois

A atividade vai contar com palestras e demais atrações

- Foto: Afubra

Depois do sucesso da Abertura Estadual da Colheita do Tabaco realizada no ano passado, a Administração Municipal de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Agricultura, começam a desenvolver evento municipal sobre o fumo. Um ciclo de plaestras vai ser realizado no mês de outubro, na semana que antecede o dia 28, Dia do Produtor de Tabaco.

Reuniões realizadas definiram a comunidade de São José de Linha Cerro dos Bois como anfitriã do evento. A ideia é dar orientações sobre a produção de tabaco e mostrar a força dessa cultura no município. O secretário da Agricultura, André Kaufmann, destacou que o evento será realizado em um dia e os objetivos da festa são mostrar a importância da cultura para a economia do município e, ainda, valorizar os fumicultores que, mesmo com todas as dificuldades e adversidades, se mantêm produzindo tabaco.

Após definição da data, o SindiTabaco vai começar a organizar palestras e demais atrações. As associações dos quatro distritos maiores produtores de tabaco do município são Vila Deodoro, Centro Linha Brasil, Vila Arlindo e Vila Estância Nova.

Em anos anteriores, o tabaco já era reverenciado em Venâncio Aires, quando as comunidades do sétimo distrito realizavam a Festa Municipal do Fumo.

c