Educação Ago 06, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Gabarito do Encceja Nacional deve ser divulgado até dia 17 de agosto

Em Venâncio Aires a prova foi aplicada em seis escolas e o exame tinha 1.358 inscritos

- Foto: Divulgação

Até o dia 17 de agosto o gabarito das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2018 (Encceja) será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame foi aplicado neste domingo, 05, em todo o país. O resultado individual estará disponível a partir de outubro, na página do participante.

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino e querem obter certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio. Para obter o certificado é preciso atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame.

No total, 1.695.608 pessoas se inscreveram para o Encceja, sendo 356.326 para conquistar o certificado do ensino fundamental e 1.339.282 em busca do certificado do ensino médio. O Inep deve divulgar um balanço com o número de presentes e de abstenções nas provas.

Além de provas de Português, História, Geografia, Matemática, Artes e Educação Física, ontem os estudantes fizeram uma redação. Para o ensino fundamental o tema foi "Possibilidades de uma alimentação segura para a população brasileira” e, para o médio, “Os riscos do trabalho noturno para a saúde do trabalhador".

Venâncio Aires

Na Capital do Chimarrão, a prova do Encceja foi aplicada em seis escolas. Estavam inscritas para realizar as provas em Venâncio Aires 1.358 pessoas. As ocorreram nas escolas Cônego Albino Juchen, Monte das Tabocas, Gaspar Silveira Martins, Zilda de Brito Pereira, Professor José Oliveira Castilhos e Brígida do Nascimento.

*Com informações da Agência Brasil.

c