Trânsito Jul 30, 2018 Crédito: Camila Sehn / RVA

ACI de Santa Cruz do Sul busca mobilizar o Vale do Rio Pardo com ação de apoio a duplicação da RSC-287 nesta semana

A Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul promove nesta semana uma grande mobilização regional

- Foto: Divulgação

Iniciativa de divulgação e mobilização está sendo planejada para a duplicação da RSC-287. Em Santa Cruz do Sul, a Associação Comercial e Industrial promove nesta semana uma grande mobilização regional. A assembleia está marcada para esta quinta-feira, dia 02 de agosto, na sede da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul.

A ideia é unir forças para destravar o processo de concessão das rodovias e viabilizar a duplicação que é essencial às regiões Centro e Vale do Rio Pardo. Com esta ação, ACI busca mobilizar a Região. A ação do grupo deve reunir Associações Comerciais da região e prefeitos dos municípios onde passa a 287.

A ideia pela duplicação, deve ganhar novas parcerias a partir da mobilização de entidades empresariais. Segundo o presidente Lucas Rubinger, a entidade planeja convocar o Vale do Rio Pardo para aumentar a força do grupo pela duplicação, onde, todo o Estado irá se beneficiar.

Em junho passaram 330 mil veículos pelo pedágio de Venâncio Aires. Entre janeiro a julho, 19 pessoas morreram na 287 somente entre Candelária e Venâncio Aires.

c