Venâncio Aires Jul 25, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Cirurgias em bovinos são tema de encontro do Grupo do Leite nesta quinta-feira

A reunião será realizada a partir das 10h45min no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Ruais de Venâncio Aires

- Foto: Divulgação

Discutir políticas públicas que beneficiem produtores de leite no município, além de tratar das demandas de trabalho, são funções do grupo do Leite de Venâncio Aires. A entidade tem mais um encontro nesta semana e o principal assunto a ser debatido é relativo às cirurgias realizadas em bovinos. Para conduzir o tema estará presente o médico veterinário, Juliano Buchle.

A reunião dos produtores de leite será na manhã desta quinta-feira, 26, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Ruais (STR), a partir das 10h45min. Segundo o coordenador do Grupo, Diego Barden dos Santos, da Emater, os temas abordados são escolhidos pelos próprios produtores, a partir das dificuldades encontradas no dia a dia de trabalho. Por conta disso, além de explanar sobre as cirurgias mais realizadas em bovinos na região, será ressaltada a importância da prevenção de determinadas doenças.

No encontro, também haverá a explicação de como deve funcionar o novo Programa de Melhoramento Genético que será implementado em Venâncio Aires. O Grupo do Leite tem atividades deste 2015 e o encontro dessa quinta será o 19º da entidade.

c