Venâncio Aires Mai 29, 2018 Crédito: Felipe Trost / RVA

Biblioteca Caá Yari realiza pesquisa para identificar as demandas da comunidade

A pesquisa faz parte da primeira etapa do Programa Nacional Conecta Bibliotecas

- Foto: Divulgação

O Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas, recursos vitais para o desenvolvimento de comunidades.

A Biblioteca Pública de Venâncio Aires Caá Yari, foi selecionada para realizar um treinamento, no segundo encontro do programa Conecta Bibliotecas. A representante da biblioteca, Giovana Bencke, participou do evento, no Rio de Janeiro, onde foram realizadas trocas de experiências e oficinas sobre o projeto.

A etapa inicial do projeto é identificar as demandas da comunidade para o equipamento cultural, um levantamento de informações e opiniões das pessoas que frequentam a biblioteca, e a votação segue até o final do mês de junho. A pesquisa de opinião sobre a biblioteca Caá Yari, pode ser realizada pelo site abre.ai/consulta_conecta até o final do mês de junho. A próxima etapa, será formar um comitê jovem de voluntários, que queiram contribuir com a realização da pesquisa sobre sugestões de projetos.

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o Programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O Conecta Biblioteca tem o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

c