Venâncio Aires Mai 23, 2018 Crédito: Felipe Trost / RVA

Assembleia da Consulta Popular elenca temas voltados à Saúde, Segurança, Educação e Meio Rural como prioridades

Na ocasião estiveram presentes 260 pessoas e os cinco projetos abrangem quatro áreas

- Foto: Divulgação

Foi realizado na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires na noite desta terça-feira, 22 de maio, a Assembleia Pública Municipal, para definir os projetos que serão encaminhados para a Consulta Popular no mês de junho. Na ocasião estiveram presentes 260 pessoas, entre representantes do COREDE, Câmara de Vereadores, Administração Municipal, Órgãos de Segurança, Conselho Municipal de Turismo, Alunos da Escola Cônego Albino Juchen e demais membros da comunidade em geral. 

Os presentes elencaram cinco projetos, entre as 37 opções, e abrangem quatro temas:

- Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural;

- Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar;

- A Regionalização do Turismo – projetos de sinalização turística;

- Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem; e

- Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança. 

Na próxima segunda-feira, 28, será realizada outra assembleia, onde será decidido quais projetos vão para a cédula de votação. Como na Assembleia desta terça-feira, estiveram presentes 260 pessoas, o município vai contar com 9 delegados. O Prefeito Giovane Wickert, a Presidente da Câmara de Vereadores Sandra Helena Wagner e a Presidente do COMUDE Jalila Böhn Heinemann também possuem direito a voto, totalizando 12 representantes.

No total o governo está destinando dois milhões e 800 mil reais para os 23 municípios da região. A votação dos projetos a serem contemplados será nos dias 26, 27 e 28 de junho.

c