Ensino Superior Mai 17, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Curso gratuito em Agroecologia será oferecido a partir do ano que vem na Uergs de Santa Cruz do Sul

A instituição usa o Sisu para ingresso, sendo necessário realizar o Enem, cujas inscrições encerram nesta sexta-feira

- Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) definiu oferta de cursos e vagas para 2019. Além da abertura de vagas em cursos já existentes, os conselhos superiores aprovaram a criação de novas graduações. Uma delas é a oferta do curso de bacharel em Agroecologia, cujas aulas vão ocorrer na unidade de Santa Cruz do Sul.

Também foram confirmados os cursos de Engenharia de Controle e Automação, em Porto Alegre; e Agronomia, em Sananduva. Em Santa Cruz, serão oferecidas 30 vagas. Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o professor da Uergs, José Antônio Schmitz, explicou que o curso terá duração de nove semestres, com aulas à noite.

Ao destacar a facilidade do curso, tendo em vista que ele será gratuito e ocorre na região do Vale do Rio Pardo, o professor também alertou que e a instituição usa o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso. Para se inscrever no Sisu no próximo ano, é necessário que o candidato preste o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro de 2018, e as inscrições para o Enem encerram nesta sexta-feira, 18.

c