Venâncio Aires Out 15, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Banco de Alimentos promove Sábado Solidário

Integrantes de entidades vão estar nos estabelecimentos parceiros recebendo alimentos não perecíveis

- Foto: Divulgação

Supermercados e Clubes de Serviço da Capital do Chimarrão se organizam para arrecadar doações neste sábado, dia 5. Por iniciativa do Banco de Alimentos de Venâncio Aires, será realizado mais um Sábado Solidário. Integrantes de entidades vão estar nos estabelecimentos comerciais parceiros recebendo alimentos não perecíveis.

As doações vão poder ser feitas das 9h às 11h30min e das 14h às 18h30min. Segundo a presidente do Banco de Alimentos, Lúcia Wagner, os estabelecimentos onde ocorre a campanha neste sábado são o Supermercado Lenz (matriz e filial), Supermercado Dobom, Supermercado Imec, Supermercado Dia, Supermercado Frey (bairro Aviação) e Supermercado Haas.

Na primeira edição do Sábado Solidário realizada nesta gestão, foram recolhidos cerca de 1,2 mil quilos de doações. O Banco de Alimentos de Venâncio Aires está localizado junto à sede da Cooprova (Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires), no Acesso Leopoldina, e trabalha arrecadando alimentos, que são repassadas a entidades e, posteriormente, entregues a famílias carentes. O trabalho é realizado desde 31 de agosto de 2009.

c