Educação Mai 03, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Inscrições para a Escola Sesc de Ensino Médio encerram nesta sexta-feira

A escola do Rio de Janeiro oferece educação integral para alunos de todos os estados do Brasil

- Foto: Divulgação

Caracterizada por oferecer educação integral para uma comunidade de alunos e alunas de todos os estados do Brasil, a Escola Sesc de Ensino Médio está localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O educandário foi inaugurado em 2008 e atende cerca de 500 jovens, prezando pela diversidade e excelência acadêmica.

Para ingressar na escola, as inscrições encerram nesta sexta-feira, dia 4, e podem ser feitas pelo site escolasesc.com.br. Segundo a subgerente da Unidade Sesc de Venâncio Aires, Deise Costa, há critérios para jovens que queiram se inscrever. Entre eles, ter concluído ou concluir neste ano o 9º ano do Ensino Fundamental, e ter nascido entre 1º de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2005.

Após pré-inscrição pelo site da Escola Sesc de Ensino Médio, os candidatos serão submetidos a provas seletivas, que podem ser feitas na unidade em Venâncio do Sesc. Além de validação da inscrição e entrevista com a família, ocorrem provas objetiva e de redação, que será em 29 de julho.

Segundo Deise Costa, venâncio-airenses já fizeram parte do grupo de alunos da Escola no Rio de Janeiro. Do Rio Grande do Sul são selecionados dez jovens. Para mais informações, a unidade do Sesc em Venâncio Aires está à disposição, na rua Jacob Becker, nº 1676, ou pelo telefone 51 3741-5668.

c