Turismo Out 15, 2018 Crédito: Camila Sehn / RVA

Rota do Chimarrão será atrativo no primeiro domingo de cada mês em Venâncio Aires

A Rota Do Chimarrão Dominical entra em atividade neste domingo em Venâncio Aires.

- Foto: Divulgação

Um projeto na área do turismo entra em atividade neste domingo em Venâncio Aires. A Rota Do Chimarrão Dominical tem por objetivo a opção de mais um atrativo turístico ao visitante. Neste sentido, a Escola do Chimarrão passa a abrir no primeiro domingo de cada mês, no horário das 14 horas até as 17 horas, reunindo os atrativos do roteiro da Rota do Chimarrão num só espaço. O primeiro domingo será neste final de semana, dia 6 de maio.

Os visitantes, na rota, poderão conferir Chácara do Mel, a Agroindústria Coutinho, o Viveiro de Mudas Flor da Terra, o Artesanato Ideias Mil e a Escola do Chimarrão. Segundo a Coordenadora, Angelica Diafenthaler, serão passeios curtos de final de semana, de carro, em busca de novas e motivadoras experiências.

O valor da visitação é de 10 reais por pessoa, crianças até 7 anos não pagam e de 7 a 10 anos, pagam 6 reais. Terá gastronomia a base de erva-mate, estacionamento e oficinas temáticas como o preparo de chimarrão em 11 segundos. O projeto Rota do Chimarrão Dominical é uma parceria do Departamento de Turismo, Emater e Rota do Chimarrão e conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo.

c