Agricultura Familiar Mar 19, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Abertura oficial da Expoagro Afubra 2018 ocorre nesta terça-feira em Rio Pardo

São mais de 400 expositores, sendo que o pavilhão das agroindústrias familiares reúne 150 vendedores

- Foto: Divulgação

Tecnologias, novidades e experiências estarão em pauta nesta semana em mais uma edição da Expoagro Afubra. A 18ª feira inicia nesta terça-feira, 20, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo, quando se abrem as portas de mais um evento voltado ao agricultor familiar.

Produtores rurais vão poder conferir exposições de máquinas, equipamentos e produtos, além de acompanhar palestras e instruções sobre atividades que envolvem a agricultura. Na manhã desta terça-feira, a partir das 9h, ocorre abertura oficial, que deve contar com a presença do governador José Ivo Sartori, entre outras autoridades. O evento segue ao longo desta terça, quarta e quinta-feira, com entrada gratuita.

Em entrevista à reportagem da Rádio Venâncio Aires, o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner, destacou os últimos preparativos e as expectativas para o evento, lembrando da importância do tema nesta edição, voltado à preservação do solo que, segundo ele, é um patrimônio do agricultor, que precisa ser cuidado.

Aplicativo "Expoagro Afubra"

Uma das novidades da 18ª Expoagro Afubra é disponibilização gratuita de um aplicativo. A ferramenta pode ser acessada por meio do Play Store ou Apple Store e basta procurar por “Expoagro Afubra”. Pelo aplicativo podem ser acessados o mapa do parque, horários de funcionamento, relação de hotéis próximos, endereço, datas, informações completas sobre a programação e notícias sobre a feira, além de consultar a relação dos expositores.

Exposições 

Considerada a maior feira voltada à agricultura familiar do país, a Expoagro deve reunir cerca de 90 mil habitantes. São mais de 400 expositores do segmento agropecuário. O pavilhão das agroindústrias familiares reúne 150 vendedores, entre empreendimentos rurais familiares de diferentes produtos e espaços para empreendimentos de artesanato, plantas e flores. Na edição realizada em 2017, 92 mil visitantes passaram pelo Parque de Exposição nos três dias de evento. Foram movimentados R$ 53,8 milhões em negócios.

Abertura oficial 

Nesta terça-feira, 20, a Rádio Venâncio Aires acompanha a solenidade de abertura e, a partir das 8h, transmite o programa Venâncio Entrevista direto do local. Confira a programação completa da 18ª Expoagro Afubra no site da Afubra.

c