Trânsito Mar 14, 2018 Crédito: Camila Sehn e Veridiana Röhsler / RVA

Funcionamento de rotatória e possível proibição de estacionamento no Parque são avaliados em Venâncio

Instalada há menos de um mês, na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Jacob Becker, a rotatória já causa mudanças

- Foto: Felipe Trost / RVA

A instalação da primeira rotatória de Venâncio Aires é avaliada de forma positiva pela comunidade. É o que afirma o coordenador do Departamento de Trânsito do município, Dário Martins. Instalada há menos de um mês, na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Jacob Becker, a estrutura já causa mudanças no tráfego do local.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, Martins destacou que os motoristas têm compreendido o funcionamento da rotatória. Segundo ele, é importante realizar estudos para viabilizar mudanças no trânsito de cruzamentos que apresentam maior fluxo de veículos, para evitar acidentes.

Estacionamento no Parque do Chimarrão

Além de mudanças no trânsito da área central de Venâncio, o departamento também planeja alterações no sistema de estacionamento do Parque do Chimarrão. Segundo Dário Martins, a ideia é proibir o estacionamento em frente ao Parque entre 2h e 7h.

O Departamento de Trânsito ainda não tem data prevista para dar início a nova regra que proíbe o estacionamento na madrugada, já que ainda serão instaladas placas de instrução. A medida visa, principalmente, coibir o acúmulo de lixo nas imediações, já que muitos usuários não têm colaborado na limpeza do local durante a noite.

c