Venâncio Aires Mar 14, 2018 Crédito: Felipe Trost / RVA

Após audiência pública, projeto do Código de Obras deve receber emendas dos vereadores

Foram apresentadas sugestões da secretaria de Planejamento e da população que esteve presente

- Foto: Felipe Trost / RVA

Em audiência pública realizada na tarde desta terça-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, foram apresentadas sugestões pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, sobre alterações no Código de Obras do município. Estavam presentes cerca de 30 pessoas, entre profissionais da área, vereadores e população em geral.

Em entrevista à reportagem da Rádio Venâncio Aires, o proponente da audiência, o vereador Ezequiel Stahl, relatou que com a proposta, a construção de supermercados, precisaria dispor de quantidades de vagas de estacionamento e vasos sanitários, proporcional à metragem quadrada do estabelecimento. Logo, grandes construções dessa tipologia, seriam prejudicadas, por isso, Stahl decidiu realizar a audiência pública para a comunidade apresentar suas sugestões.

Sugestões apresentadas

Os principais pontos apresentados pela secretária do Planejamento, Jalila Böhn, foram questões relacionadas a postos de gasolina, rampas de acesso, marquises e documentações. Segundo Jalila, esses são os assuntos que mais apresentam problemas no dia a dia da Secretaria. 

No espaço que foi concedido para a população apresentar sugestões, poucas pessoas utilizaram o espaço. O arquiteto Paulo Barden, indicou que o prazo dos alvarás das obras seja proporcional ao tamanho do empreendimento. Ainda, Cássio André Willenz, morador de Vila Santa Emília, durante sua manifestação, apresentou necessidades da localidade. Willenz, destacou a qualidade do asfalto da região, entretanto, segundo ele, ainda faltam faixas de segurança e paradas de ônibus. Cássio ainda ressaltou o potencial da localidade, com investimentos e turismo.

Agora, o projeto deve receber emendas dos parlamentares e segundo o vereador Ezequiel Stahl, a votação das alterações do Código de Obras, provavelmente será na sessão ordinária do dia 26 de março.

c