Taça da Amizade Mar 05, 2018 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

25 de Julho é o campeão da 30ª Taça da Amizade

O título foi decidido nos pênaltis, com o placar de 6 a 5 para o time da casa.

- Foto: Rodolfo Becker / RVA

O 25 de Julho, nos pênaltis, conquistou o título de campeão da Primeira Divisão da 30ª Taça da Amizade. Não faltou emoção na decisão da Taça, disputada em Vila Santa Emília, na tarde do último sábado. Fazendo a final dos Titulares, 25 de Julho e 20 de Setembro duelaram até o último segundo, encaminhando a decisão para os pênaltis.

Como o 25 de Julho havia vencido o jogo da ida, o 20 de setembro tinha a obrigação de vencer o jogo da volta caso sonhasse com o título. E venceu. O placar final do tempo regulamentar foi de 2 a 1 para o time de Cerro dos Bois. Paulinho Araújo e Cisso marcaram os gols do 20 de Setembro. Tadeu anotou o tento do time da casa.

Com uma vitória para cada equipe, a decisão foi para os pênaltis. E assim como os 90min, nas penalidades também houve um grande equilíbrio. Na disputa dos cinco contra cinco, uma penalidade desperdiçada por cada equipe. Na primeira rodada de alternadas,
as duas equipes desperdiçaram as cobranças. Na segunda, Gasolina converteu para o 25 e Jean desperdiçou para o 20. Final, vitória do 25 de Julho, nos pênaltis, por 6 a 5.

Em 30 anos de história, essa foi a primeira vez que a Taça da Amizade foi decidida nos pênaltis. Também foi a primeira vez que essas duas equipes fizeram a final do certame.

Aspirantes
Nos Aspirantes, o Santo Antônio levantou o caneco. Venceu o Palanque pelo placar de 2 a 1. Como havia empatado o jogo da ida, o título foi para a equipe de Linha Santana.

c