Venâncio Aires Fev 06, 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Primeiro projeto do ano aprovado na Câmara de Vereadores é voltado à diversificação e expansão agrícola

A primeira sessão de 2018 do Legislativo de Venâncio foi realizada nesta segunda-feira

- Foto: Vanessa Behling / Câmara de Vereadores Venâncio Aires

O Legislativo de Venâncio Aires esteve reunido na noite desta segunda-feira, 05, após convocação de reunião extraordinária. A reunião solicitava pelo prefeito em exercício, Celso Krämer, foi comandada pela presidente Sandra Wagner, do PSB. Com pontualidade e postura firme, a vereadora abriu os trabalhos da Câmara para 2018. Ela agradeceu a presença da maioria dos vereadores e saudou seus colegas de mesa diretora.

O primeiro projeto votado neste ano, foi aprovado por todos os vereadores presentes. Apensas Zé Rosa (PSD), e Adelânio Ruppenthal (PSB), não puderam comparecer à sessão. A pauta aprovada autoriza o poder Executivo a desenvolver atividades que visam à diversificação de culturas e expansão de atividades agrícolas e pastoris. Terraplanagem será realizada para construção de condomínio avícola da Cosuel e agricultores serão beneficiados com serviços de horas-máquina.

O projeto aprovado na Câmara autoriza a prefeitura a conceder incentivo, constituído de serviços de horas-máquina que serão executadas pelo poder público, por meio de máquinas, caminhões e servidores do município, considerando as quantidades atribuídas de acordo com o projeto de execução. Os produtores serão beneficiados com serviço de motoniveladora, escavadeira hidráulica, trator esteira e caminhões.

A próxima reunião da Câmara de Vereadores será no dia 19 de fevereiro. Essa será primeira sessão ordinária do ano e vai ter início às 19h. A mesa diretora para 2018 tem, além da presidente Sandra Wagner, o vice-presidente André Puthin (PMDB), primeira-secretária Helena da Rosa (PMDB) e segundo-secretário Zé Rosa (PSD).

 

Ouça áudio de reportagem sobre a sessão desta segunda-feira, 5 de fevereiro: 

c