A Liga Dez 18, 2017 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Matriz fatura o título do campeonato amador A Liga

Matriz campeão nos Titulares e o São Luiz nos Aspirantes.

- Foto: J30 Eventos

A tarde deste domingo foi de muito futebol em Linha Duvidosa. Fechando o calendário de decisões do futebol amador de 2017, na categoria Titulares, Duvidosa e Matriz fizeram o jogo da volta da final do campeonato amador A Liga.

Como havia vencido o primeiro jogo e ainda jogava pelo empate na prorrogação, o Matriz tinha uma considerável vantagem na decisão. Porém, o Duvidosa mostrou a força local e logo aos 8min abriu o placar com Fernando, de falta. O técnico do Matriz, Hélio Machado, fez algumas substituições que deram efeito. O resultado persistia até praticamente 45min do segundo tempo, quando depois de um cruzamento para a área, a bola foi desviada por Estevan e sobrou para Émerson, que livre de marcação chutou para o fundo das redes. O empate já dava o título ao time da Linha Brasil. Já nos acréscimos, por volta dos 49min, Dodô, que entrou no segundo tempo, foi derrubado na área. Na cobrança, Estevan chutou no ângulo esquerdo do goleiro Tiago e fechou o placar em 2 a 1 para o Matriz, que comemorou o título inédito.

Na categoria Aspirantes, muita emoção. São Luiz, de Santa Emília e União, de Boa Esperança/Mato Leitão, fizeram a decisão. No primeiro encontro, vitória do União por 3 a 2. No jogo da volta, vitória do São Luiz, também por 3 a 2. O regulamento diz que em caso de uma vitória para cada equipe, a decisão do título se dá nos pênaltis. Sendo assim, nas penalidades, o São Luiz se deu melhor e venceu por 3 a 2.

c