Assoeva Dez 11, 2017 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Atenção para o regulamento da Liga Gaúcha

Uma vitória para cada equipe encaminha a decisão para os pênaltis. Não há prorrogação.

- Foto: Arquivo Grupo RVA

A Liga Gaúcha de Futsal vem chegando ao seu final e na próxima quinta-feira, dia 14, será conhecido o time campeão de 2017.

Na última sexta-feira, dia 8, Assoeva e Atlântico se enfrentaram no Poliesportivo, em Venâncio Aires, fazendo o jogo da ida da decisão. O time da casa levou a melhor vencendo por 3 a 1. E agora? Como fica o regulamento? Do que cada equipe precisa para conquistar o título?

Para ficar campeã, como venceu o jogo da ida, a Assoeva joga por vitória ou empate no tempo regulamentar. Como não há saldo de gols e nem gol qualificado, vencendo por qualquer placar, o Atlântico encaminha a decisão do título para os pênaltis. Atenção: não há prorrogação como nas fases anteriores da Liga Gaúcha de Futsal.

Nas penalidades, serão três cobranças alternadas para cada equipe.

Regulamento: 6.5.2 – Ao final da disputa das duas partidas da 4ª Fase Final, a equipe do grupo que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate será a campeã. No caso de 2 (dois) empates ou vitórias alternadas das equipes, serão executadas 3 (três) cobranças de tiro livre direto na marca da penalidade máxima para cada equipe de forma alternada, que deverão ser cobradas por 3 (três) jogadores diferentes indicados aos árbitros pelos capitães de cada equipe antes do início das cobranças.

Atlântico e Assoeva se enfrentam nesta quinta-feira, 14 de dezembro, no Caldeirão do Galo, em Erechim. A bola rola às 21h30min e a Rádio Venâncio Aires AM 910 e a Venus FM 100.7 transmitem.

c