Assoeva Mar 21, 2017 Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

12 equipes confirmam participação na Liga Gaúcha de Futsal

No dia 27 desse mês haverá outra reunião. A previsão de início da competição é para o mês de maio.

- Foto: Ulisses Castro

A data desta segunda-feira serviu como limite para confirmação das equipes interessadas em disputar a principal categoria do futsal gaúcho. A partir deste ano a tradicional Série Ouro dará lugar a Liga Gaúcha de Futsal. Os clubes da primeira divisão do Campeonato Estadual se reuniram em Carlos Barbosa na quarta-feira, 15, e definiram a diretoria e os últimos detalhes da competição.

Representantes dos 12 times da Série Ouro participaram da reunião no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. A pauta principal era a formação da diretoria da nova Liga. A ideia surgiu na metade do ano passado com a primeira reunião realizada justamente em Carlos Barbosa. Após vários encontros, a competição deve virar realidade.

O encontro definiu que Claiton Almeida será o presidente da Liga Gaúcha de Futsal nos próximos quatro anos. Além da diretoria, ficou definido que os clubes devem ter quadras com as dimensões mínimas de 36mx18m. Era uma exigência há alguns anos, mas algumas equipes terão um pouco mais de tempo para se adaptar.

12 clubes confimaram participação na Liga Gaúcha nessa segunda-feira. São elas:
ABELC – Boa Vista do Buricá
ACBF – Carlos Barbosa
AES – Sobradinho
ALAF – Lajeado
AMÉRICA – Tapera
ASIF – Ibirubá
ASSOEVA – Venâncio Aires
ATLÂNTICO – Erechim
BGF – Bento Gonçalves
FLORES DA CUNHA – Flores da Cunha
GUARANY – Espumoso
SASE – Selbach

No dia 27 de março, os dirigentes se reunirão novamente em Carlos Barbosa para o congresso técnico para definir a fórmula de disputa da competição e a tabela de jogos. A expectativa das equipes é de que a Liga Gaúcha inicie no mês de maio. Segundo organizadores, apesar da formação de uma Liga independente, a intenção não é deixar a Federação Gaúcha de Futsal de lado.

Diretoria da Liga Gaúcha de Futsal
Presidente: Claiton Almeida
Vice-presidente de Finanças: Fabiano Käfer (ACBF)
Vice-presidente Técnico: Elton Dalla Vecchia (Atlântico)
Vice-presidente Administrativo: Vianei Hammes (Assoeva)
Gestor: Nelson Baviera
Diretor de Arbitragem: Carlos Quaresma
Diretor de Marketing: Alex Herrmann

c