Fenachim 30 Anos Mai 13, 2016 Crédito: CUCA Conteúdo

Negócios devem movimentar a Fenachim até domingo

A projeção é movimentar R$ 1,5 milhão até o domingo, quando o evento chega ao fim

- Foto: Jansle Appel Junior / CUCA Conteúdo

Com um total de 262 expositores, a Fenachim 30 Anos fechou a comercialização dos espaços faltando mais de duas semanas para a festa, confirmando sua vocação como palco de negócios. A grande procura pelos estandes deixou otimistas a comissão organizadora e os empresários presentes. A projeção é movimentar R$ 1,5 milhão até o domingo, quando o evento chega ao fim.

A coordenadora comercial e vice-presidente da Fenachim 30 Anos, Fabiana Bergamaschi, diz que várias medidas foram adotadas para otimizar a presença dos expositores, como a readequação dos espaços, a alteração nos horários de funcionamento da feira e a parada estratégica da festa na segunda e terça-feira – possibilitando que os empresário concedessem folgas aos funcionários e repondo estoques.

“A expectativa é muito boa. Conversamos com lojistas que estão bem satisfeitos e agora esperamos um grande público no fim de semana para atingirmos a meta projetada”, diz Fabiana. O Pavilhão de Exposições, logo à direita da entrada principal, concentra mais de 50 empresas dos ramos industrial, comercial e de serviços. As portas abrem sempre às 10 horas e fecham às 22. Também há pavilhões específicos para o artesanato, agroindústrias e estandes externos, que ocupam um grande espaço à esquerda do pórtico.
 
ALIMENTAÇÃO
Além dos expsoitores, a Festa com Sabor do Rio Grande dedica atenção à gastronomia em sua edição de 30 anos. Além da praça de alimentação com lanches, que ganhou o acréscimo de food trucks de várias regiões do Estado e de Santa Catarina – trazendo até uma pizza com massa à base de erva-mate –, a Fenachim tem o tradicional Café Colonial, a Casa da Galinhada, com o prato típico de Venâncio Aires, e a principal novidade: o Morada Velha Espaço Gastronômico Venax.

O Morada Velha fica aberto ao longo de toda a programação, seguindo sempre até o fim da noite, com cardápio à la carte baseado na gastronomia gaúcha. O restaurante é especializado em cortes de carnes assados ao estilo uruguaio, na parrilla, com acompanhamentos diferenciados. Para harmonizar, cervejas especiais, vinhos e espumantes. Outra atração do local é a vitrine de carnes, onde o visitante poderá acompanhar os assados na brasa.
 
CHOPE
A Ambev é a fornecedora oficial da Fenachim 30 Anos. Pela primeira vez, a multinacional fornece todas as bebidas da festa, incluindo chopes Brahma e Stella Artois, além de cervejas e ainda refrigerantes da linha Pepsi. O acordo prevê a disponibilização de bebidas para todos os bares, restaurantes e estandes do parque, bem como para os pontos de venda nos eventos, como o motocross e o rodeio. Uma das atrações é o Espaço Bohemia, com a venda de cervejas especiais da marca – entre elas, a Bohemia Caã-Yari, que tem na sua composição a erva-mate, em referência ao chimarrão da festa. O público também tem à disposição a uruguaia Norteña, acompanhando o cardápio de cortes especiais de carne do Morada Velha.

c