Venâncio Aires Mai 03, 2016 Crédito: Assessoria de Imprensa / PMVA

Aberto recadastramento de famílias beneficiárias do PAA

Famílias que recebem alimentos através do PAA estão sendo chamadas para recadastramento para continuar se beneficiando

- Foto: Geferson Kern / PMVA

A Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social convoca para recadastramento todas as famílias carentes beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O procedimento é obrigatório a todos que já se valiam da entrega de alimentos da agricultura familiar em 2015. A renovação de cadastro deve ser feito às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h, na própria Secretaria, na rua General Osório, 1430.

Para o recadastramento, é necessário se apresentar munido de xerox de uma série de documentos: comprovante de residência, comprovante de Cadastro Único, carteira de identidade, CPF e da folha de pagamento ou carteira de trabalho. Estes documentos serão todos submetidos à análise, para verificar se o beneficiário continua apto a participar da distribuição de alimentos através do programa, que neste ano deve se estender de junho a dezembro.

A partir do dia 16 de maio, a Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Social abrirá vagas para novos interessados em se habilitar a receber o benefício. Os alimentos podem ser retirados somente por pessoas cadastradas junto à pasta, que desde o ano passado recebem uma carteira para comprovar a autorização para participar do programa, que também beneficia uma dezena de entidades assistenciais de Venâncio Aires.
 
PRODUTORES MOBILIZADOS
Na área de fornecimento de alimentos, a Secretaria Municipal da Agricultura, Emater-RS/Ascar e Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) já mobilizam os produtores rurais aptos a entregar gêneros alimentícios através do programa. Um dos intuitos é buscar credenciamento para abastecimento de alimentos via PAA a outros municípios, a exemplo do ano passado, quando produtos do município chegaram a famílias carentes de Lajeado e Canoas.

Para este ano, os trabalhos do programa terão o reforço do extensionista rural Alex Gregóri. Natural de Vila Palanque, ele atuava na Emater-RS/Ascar de Boqueirão do Leão e passa a atuar no escritório de Venâncio Aires, reforçando o suporte às atividades desempenhadas pela Cooprova.

c