Vestibular Mai 02, 2016 Crédito: Assessoria de Imprensa / IFSul

Abertas pré-inscrições para o Vestibular de Inverno do IFSul

Para participar do processo, os interessados devem fazer a pré-inscrição até o dia 1º de junho

- Foto: RVA

Está aberto a partir de hoje o período de pré-inscrição para o Vestibular de Inverno do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Para participar do processo, os interessados devem fazer a pré-inscrição até o dia 1º de junho e a confirmação da inscrição entre os dias 02 e 06 de junho, pelo site www.ifsul.edu.br/processoseletivo. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo. As inscrições no vestibular são gratuitas, assim como os cursos.

Para o câmpus Venâncio Aires estão sendo ofertadas vagas para cursos na forma subsequente ao ensino médio, sendo 32 vagas para o Curso Técnico em Eletromecânica e 32 vagas para o Curso Técnico em Refrigeração e Climatização. Ambos têm duração de 02 anos, com aulas no turno da noite.A prova está marcada para o dia 26 de junho e é composta por 40 questões objetivas. O ingresso dos aprovados será no início do segundo semestre letivo de 2016.

Da mesma forma que os processos seletivos anteriores, metade das vagas é reservada a egressos de escola pública, por meio da Lei de Cotas. Podem concorrer pela reserva de vagas candidatos que cursaram todo o ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública de ensino. No momento da inscrição, o candidato poderá fazer a opção de concorrer pelas cotas (não é possível alterar posteriormente), entre as seguintes modalidades:

L1 – Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo;
L2 – Candidatos egressos de escola pública, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo;
L3 – Candidatos egressos de escola pública, independente da renda;
L4 – Candidatos egressos de escola pública, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independente da renda.

c