Venâncio Aires Abr 27, 2016 Crédito: Assessoria de Imprensa / PMVA

Assinado convênio que reforça apoio à diversificação rural em Venâncio Aires

O Governo do Estado vai ceder um trator de esteira que apoiará programas de diversificação rural do Município

-

Está formalizado o convênio que assegura a cedência, pelo Governo do Estado, de um trator de esteira que apoiará programas de diversificação rural do Município. A oficialização ocorreu nesta terça-feira, 26. A máquina servirá para auxílio em propriedades rurais pertencentes a agricultores já cadastrados na Secretaria Municipal da Agricultura, com trabalhos de melhorias em acessos às propriedades, limpeza de açudes e melhorias nas lavouras.

A máquina será cedida pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo pelo período de 90 dias, prorrogáveis por mais 30 dias. Caberá à Prefeitura a contratação de operador e os custos de abastecimento e manutenção do veículo. A expectativa da Secretaria da Agricultura é de que o trator de esteira chegue a Venâncio Aires dentro de aproximadamente 15 dias. As primeiras propriedades beneficiadas se localizam no trajeto entre Linha Andreas e Linha Cecília.

O secretário Anduir Lenhardt destaca que os trabalhos serão feitos somente dentro de programas de diversificação já existentes no Município e previstos em lei. A máquina deve beneficiar setores como a piscicultura, suinocultura, avicultura e açudagem, para fomentar a produção de hortaliças. A mobilização pela cedência do trator de esteira foi iniciada através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e escritório local da Emater-RS/Ascar.

c