Venâncio Aires Abr 12, 2016 Crédito: Assessoria de Imprensa / PMVA

Centro Oftalmológico volta a atender junto ao Posto da Santa Tecla

Após duas ocorrências de incêndio e um período de aproximadamente cinco meses de reformas, reabriu nesta segunda-feira

- Foto: Daiana Nervo / Assessoria de Comunicação PMVA gestão 2012/2016

Após duas ocorrências de incêndio e um período de aproximadamente cinco meses de reformas, reabriu nesta segunda-feira, 11, para atendimento ao público, a Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Tecla. Com cerca de 70 atendimentos diários nas áreas de clínica geral, oftalmologia, pediatria e enfermagem, a reabertura do Centro Municipal Oftalmológico foi a mais comemorada por pacientes e profissionais. Os atendimentos estavam acontecendo de forma improvisada junto aos Postos de Saúde do bairro Gressler e Santa Tecla 2.

O prefeito em exercício, Hélio Artus, visitou a unidade nesta segunda-feira para conferir as obras de reforma, que compreenderam parte da estrutura física e substituição da rede elétrica. No momento, apenas a sala de atendimento odontológico não está aberta ao público, pois depende da substituição de equipamentos em processo de compras.

Quanto ao Centro Municipal de Oftalmologia, a médica Micheline Mattiello, que atende no local ao lado dos também oftalmologistas Ivan Marquetto e Ricardo Schwendler, destacou a comodidade para os pacientes, que voltam a ter um local de referência. No centro estão disponíveis exames de rotina, revisão de grau e encaminhamento de óculos. Além de aproximadamente 450 consultas oftalmológicas por mês, o centro que é referencia regional em saúde ocular encaminha uma média de 20 cirurgias de catarata, estrabismo, pterígio, retina e tumores de pálpebras por mês.

Na Unidade do bairro Santa Tecla estão disponíveis ainda o clínico geral Luiz Dalprá todas as manhãs, o clínico Aerton de Almeida nas quartas-feiras à tarde e a pediatra Fernanda Almeida todas as manhãs, além de terças, quartas, quintas e sextas-feiras à tarde.

c