Saúde Abr 01, 2016 Crédito: Assessoria de Imprensa / PMVA

Encontrado quinto foco de Aedes aegypti em Venâncio Aires

O foco foi encontrado novamente em uma armadilha localizada no bairro Leopoldina

- Foto: Arquivo PMVA

Agentes de combate a endemias encontraram, no início desta semana, o quinto foco positivo para a larva do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. O foco foi encontrado novamente em uma armadilha localizada no bairro Leopoldina. Desde então, um raio de 300 metros ao entorno do local já foi vistoriado e recebeu aplicação de inseticida.

Durante a semana, os agentes de combate a endemias receberam reforço de agentes comunitárias de saúde para a vistoria aos imóveis próximos ao local da larva. Conforme a coordenadora dos agentes comunitários, enfermeira Marcia Luft, as visitas foram realizadas inclusive no horário de almoço para garantir a presença de responsáveis nos imóveis. “Também foi reforçada a ação na região central da cidade, visitando especialmente os imóveis que estavam fechados no mutirão realizado dia 19”, ressalta Márcia.

Apesar de não ter sido registrada a presença do mosquito adulto em Venâncio Aires, a Administração Municipal segue solicitando a colaboração da população para a limpeza e manutenção de terrenos e piscinas, além de qualquer ambiente que contenha água, como vasos de flores e locais com entulhos.

c