Combate à dengue Mar 29, 2016 Crédito: Assessoria de Imprensa / PMVA

Administração Municipal de Venâncio Aires desativa kartódromo para prevenir Aedes aegypti

Agentes de combate a endemias indicaram a retirada imediata de quase cinco mil pneus do local

- Foto: Daniela Ruppenthal

Para evitar o crescimento do número de larvas do mosquito Aedes aegypti em Venâncio Aires, agente transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, a Administração Municipal adotou novas medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito na cidade. Em reunião nesta terça-feira, dia 29, ficou definida a desativação temporária do kartódromo localizado no Parque do Chimarrão a partir da próxima segunda-feira, dia 4.

Com cerca de cinco mil pneus dispostos ao ar livre para proteção da pista, os agentes de combate a endemias indicaram a retirada imediata de todos os pneus que ainda se encontravam de forma irregular, ou seja, sem furos ou com acúmulo de água.

 A secretária do Meio Ambiente de Venâncio Aires, Mara da Silva, explica que, apesar das vistorias semanais ao local, a grande demanda de trabalho dos agentes e a descoberta de novas larvas junto às armadilhas dispostas pelo município incentivaram a atitude. Ela justifica a não retirada total dos objetos, pois não há um local correto de destinação para eles município. “No entanto, continuaremos fazendo vistorias periódicas no local e, se for preciso, novos pneus serão retirados nos próximos dias”, destaca a secretária.

Diante da retirada de um número significativo de pneus do local, a Administração Municipal avisa aos usuários do kartódromo que a pista ficará desativada para uso por não apresentar condições totais de segurança.

c