Venâncio Aires Mar 28, 2016 Crédito: Assessoria de Imprensa / PMVA

Cadastro para fornecimento de alimentos inicia nesta quarta-feira

As inscrições vão desta quarta-feira, 30 de março, até 8 de abril

- Foto: Geferson Kern / PMVA

Os agricultores familiares de Venâncio Aires estão sendo convocados pela Secretaria Municipal da Agricultura para se habilitarem ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2016. As inscrições para a chamada pública de fornecimento de produtos alimentícios devem ser feitas na própria Secretaria e vão desta quarta-feira, 30 de março, até 8 de abril. No mesmo período, as entidades interessadas em se beneficiar com gêneros alimentícios, oriundos das propriedades rurais familiares do município, devem se manifestar junto à pasta.

Para as agroindústrias familiares e produtores de hortaliças interessados em participar, é necessário apresentar bloco de produtor rural, CPF e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). O técnico rural da Secretaria que coordena o PAA em Venâncio Aires, Rafael Câmara, frisa que a maior necessidade para cadastro é a de agricultores que atuam no setor de hortifrutigranjeiros. Segundo Câmara, a expectativa é de que o fornecimento de alimentos através do programa, para entidades beneficentes e famílias carentes no município, se estenda entre junho e dezembro deste ano.
 
VALOR REDUZIDO
Nos últimos dias, o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União a redução do valor a ser repassado ao Município para aplicação via PAA neste ano. O montante a ser repassado é de R$ 326 mil, cerca de 30% a menos do que os R$ 466 mil remetidos a Venâncio Aires em 2015. O secretário municipal da Agricultura, Anduir Lenhardt, lamentou a redução do investimento federal, mas salienta que a Prefeitura está atenta para novas publicações que possam indicar maior valor para investimento na área.

c