Venâncio Aires Mar 22, 2016 Crédito: Assessoria de Imprensa / PMVA

Escola Coronel Thomaz Pereira comemora reforma e ampliação no espaço físico

As melhorias, que foram concluídas no fim do último ano, beneficiarão os 134 estudantes da pré-escola até o 9º ano

- Foto: Alexandre de Bortoli

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coronel Thomaz Pereira, de Linha Taquari Mirim, realiza ato nesta quarta-feira, 23, para celebrar as obras de ampliação e reforma de seu espaço físico. As melhorias, que foram concluídas no fim do último ano, beneficiarão os 134 estudantes da pré-escola até o 9º ano atendidos pelo educandário, que tem a direção da professora Ana Maria Guimarães e a vice-direção de Karina Friedrich Kohls. A comemoração está marcada para as 18h30min.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o investimento total foi R$ 228.562,37. O engenheiro civil da SME, Alexandre de Bortoli, destaca que as melhorias compreenderam ampliação e reforma do refeitório e construção de novas cozinha, despensa, espaço para secretaria e duas salas de aula. Ainda houve instalação de cobertura e pavimentação em parte da área de circulação externa, substituição de pisos de madeira por pisos cerâmicos, reforma de telhado e esquadrias e central para comportar os botijões de gás.

As obras de ampliação totalizaram 287,73 m², enquanto a área já existente que foi submetida a reformas foi 151,72 m². O secretário Émerson Eloi Henrique ressalta que as obras atendem a um pedido da comunidade escolar, visando mais comodidade a seus estudantes.

c