IPVA Fev 21, 2016 Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Última semana para ter desconto máximo de 21,6% no IPVA 2016

Contribuinte terá 2% sobre o valor inicial do tributo, mais as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão

- Foto: Divulgação

Resta ainda uma semana para os motoristas interessados em pagar de forma integral do IPVA 2016 com descontos que podem chegar até a 21,6% sobre o valor do imposto. Até o último dia útil de fevereiro, 29, o contribuinte terá 2% de abatimento sobre o valor inicial do tributo, mais as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão. O prazo vale também para o pagamento da segunda parcela de quem fez a opção em dividir em três vezes o IPVA antes do final de janeiro.

Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, seguem com a dedução de 15% - para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. Já participação no programa da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não. Desde o início do calendário, são ao todo 1.381.963 os contribuintes que quitaram ou parcelaram o IPVA 2016, totalizando uma arrecadação de R$ 905 milhões.

c