RS 2030 Out 15, 2018 Crédito: Assessoria de Imprensa

Propostas para o futuro do RS serão debatidas no Vale do Rio Pardo

Promovido pela Famurs, encontro em Santa Cruz do Sul reunirá políticos e empresários da região

- Foto: Antonio Grzybowski

Prefeitos e lideranças de 73 municípios gaúchos estarão reunidos em Santa Cruz do Sul na próxima terça‐feira, 15, às 14h30, para debater o futuro do Estado. A iniciativa é da Famurs, por meio do RS 2030, projeto criado pela entidade municipalista para discutir ideias e propostas que possam levar o Estado e os municípios gaúchos ao crescimento, fomento na qualidade de vida e ao protagonismo do cenário nacional. O objetivo é abranger todos os 497 municípios gaúchos por meio das 27 associações regionais.

Coordenado pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o evento que ocorre no Memorial da Unisc, terá também a presença do presidente da Famurs e prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, além dos demais prefeitos que integram a comissão que coordena o ciclo de debates iniciado na última terça‐feira, 8, em Bagé, na região da Campanha.

Jairo Jorge destaca a importância da Famurs conduzir o debate, congregar e mobilizar a sociedade e demais instituições sobre o futuro do RS. “Os prefeitos respondem diariamente sobre problemas da esfera municipal, regional e até nacional. Caem sobre nossos ombros questões de natureza diversa, ouvimos as dificuldades das pessoas em seu dia a dia. Então, somos exatamente nós que temos conhecimento da natureza das demandas e condições de ser propositivos, mostrando que Estado queremos ter em 2030", afirmou.

Para esta segunda rodada estão sendo mobilizadas lideranças dos municípios do Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Região Carbonífera e Região Centro Serra. Antes do evento, às 14 horas, prefeitos que representam a Famurs estarão concedendo entrevista coletiva para a imprensa local e regional, no mesmo local dos debates, em Santa Cruz do Sul

Confira a agenda do RS 2030
15/9 ‐ Santa Cruz do Sul
22/9 ‐ Rosário do Sul e Santa Maria
29/9 ‐ Frederico Westphalen e Passo Fundo
06/10 ‐ Caxias do Sul e Taquara
13/10 ‐ Santo Ângelo e Cruz Alta
20/10 ‐ Pelotas

c