Seleção Brasileira Set 26, 2014 Crédito: Portal RVA

Definido o grupo que irá disputar a Copa Continental de Futsal

Relação conta com muitos jogadores que atuam no exterior

-

A Seleção Brasileira de Futsal está definida para participar da Copa Continental, que ocorre no Kuwait, do dia 23 a 28 de outubro. Além do Brasil, Argentina, Itália, República Tcheca, Egito, Guatemala, Japão e o próprio Kuwait irão lutar pelo título.

Para a convocação, o técnico Serginho Schiochet optou por fazer uma lista com jogadores que atuam no exterior. Entre os escolhidos, nomes como os campeões mundiais Jé e Fernandinho, além do retorno de atletas como Murilo, Marcênio, Darlan, Guina e do goleiro Cidão.

A meta, aliás, traz duas novidades. Deividi Bassani, do Umuarama (PR), e Dudu, da Krona (SC), ganham oportunidade na Seleção principal. Treinador da Seleção, Serginho explica que procurou fechar o grupo priorizando a nomes do exterior que estavam sendo observados.

\"Primeiro optamos por não prejudicar os clubes da Liga nessa reta final de segunda fase. Assim, construímos a lista com jogadores do exterior que já estavam sendo avaliados e dentro dos nossos planos\", diz.

Entre os adversários, o técnico afirma que o nível da competição é alto, mas o pensamento positivo prevalece. \"Vai ser uma competição rápida e bastante difícil. Teremos dificuldade por nos encontrarmos no Kuwait e treinar uma ou duas vezes, tudo diante do que podemos. Mas o Brasil sempre entra para vencer. Estou confiante e acredito que temos condições de buscar o título\".

A competição:
Com sede no Kuwait, a Copa Continental terá dois grupos na primeira fase, com Brasil e Kuwait como cabeças de chave. O sorteio será realizado no dia 21 de outubro, sendo que nos grupos não irão cair países do mesmo continente. Ou seja, a Argentina automaticamente compõe a chave do Kuwait, enquanto os brasileiros possuem a companhia do Japão definida.

Convocados:
Goleiros - Cidão (Baku United - Inglaterra), Deividi Bassani (Umuarama) Dudu (Krona);
Fixos - Carlinhos (Diná - Rússia), Darlan - (Sbiryak - Rússia);
Alas - Rafinha (Qdasia Sporting Club - Kuwait), Pintinho (AFC Kairat – Cazaquistão), Sid (Al Gharafa - Qatar), Murilo (Mytischi - Rússia), Marcênio (Gazpron - Rússia), Guina (Qdasia Sporting Club-Kuwait);
Pivôs - Jé (AFC Kairat - Cazaquistão), Fernandinho (Dinamo - Rússia) e Humberto (Sbiryak - Rússia).

Comissão técnica:
Reinaldo Simões - Supervisor
Sérgio Schiochet - Treinador
João Romano - Prep. Físico
Guaíba - Treinador de Goleiros
Kleber Barbão - Fisioterapeuta
Airton da Silva - Massoterapeuta
Mauro Fuziki – Médico
Luis Domingues - Assessor de Imprensa​

c