MENU

Estado vai unificar números de emergência

Acidente deixa dois feridos no centro de Venâncio

Venâncio Aires Crédito: Felipe Trost / RVA

Dia do Desafio é lançado oficialmente em Venâncio Aires

O evento ocorre em 30 de maio e Venâncio Aires vai enfrentar o município venezuelano de Chacao

  • Dia do Desafio é lançado oficialmente em Venâncio Aires
    Foto: Divulgação

Foi lançado oficialmente na manhã desta terça-feira, 15 de maio, o dia do desafio. Estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, representantes do SESC de vários municípios da região, pois foi realizado o lançamento regional do evento. A Gerente do SESC Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo, em entrevista a reportagem da RVA, destacou que a programação do dia do desafio, deve ocorrer na Travessa São Sebastião, mas as atividades ainda estão sendo debatidas com apoiadores.

O evento busca incentivar a realização de atividades físicas, para evitar o sedentarismo, e o Coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura e Esportes, Henrique Silva, ressaltou que o sedentarismo é um grande problema da sociedade e o dia do desafio vem para conscientizar sobre os benefícios das atividades físicas. 

O dia do desafio ocorre na última quarta-feira de maio, e neste ano será dia 30. Como já foi realizada em outras edições, municípios com características semelhantes, se enfrentam para ver quem reúne mais adeptos para praticar 15 minutos de atividades físicas. Nos próximos 3 anos, Venâncio Aires, vai disputar com o município venezuelano de Chacao.

Tags: