MENU

Univates prevê inverno de frio intenso na região

Curitiba pode ser referência para Venâncio Aires

Colorado Crédito: Assessoria de Imprensa

Inter promove jogo da Tolerância Racial

Neste domingo, 5, contra o Atlético-MG, o Clube quer marcar a partida como o jogo da Tolerância Racial

  • Inter promove jogo da Tolerância Racial
    Foto: Divulgação

Depois de promover o jogo da conscientização ambiental, com distribuição de sacolas para os torcedores recolherem o próprio lixo no estádio; da acessibilidade, com a participação de mais de 700 pessoas com deficiência; e da solidariedade, com a arrecadação de cerca de 30 mil agasalhos, o Internacional agora quer chamar a atenção para o racismo no futebol. Neste domingo, 5, contra o Atlético-MG, o Clube quer marcar a partida como o jogo da Tolerância Racial.

Com o slogan Somos Todos Iguais, o Internacional e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, com o apoio da Ajuris (Associação dos Juízes do RS), querem passar a mensagem de que não importa a cor ou a etnia, na essência, somos todos iguais.

Para chamar a atenção para a questão, jogadores e torcedores colorados gravaram depoimentos falando dos diferentes lugares de onde são, porém com a semelhança de serem torcedores do Internacional. Argentina, Chile, Panamá, Mato Grosso, Recife são apenas alguns dos lugares relatados que mostram as diferentes faces da torcida do Campeão de Tudo.

Além disso, no domingo, será realizada uma tarde dedicada à diversidade cultural, com espetáculos de música e dança no Sunset Beira-Rio, localizado sobre o estacionamento coberto. Apresentação de danças típicas de países como Itália e Alemanha, capoeira, dança do ventre, samba, frevo, forró, afro e gaúcha estarão entre as atrações para o público. Os shows acontecem das 15h às 18h, com entrada gratuita.

Tags: